25 de dezembro de 2009

Este Natal!!!!

no dia 23 fui até à minha terrinha!!! que bom... já tinha saudades e estava mesmo a precisar!!!
mal chegamos fomos ter com a minha mãe, já tinha saudades... fui tratar de um assuntos e fui cortar o cabelo!!!

eu gosto do meu cabelo!!! acho que está diferente, mas ninguém notou que eu o cortei!!! tipo " ah!!! está igual!!!", looooolllll, não!! não está igual... eu pelo menos sinto-me diferente!!!!
enfim...

hoje aconteceu-me uma coisa tão engraçada!! fui à garagem buscar papel de embrulho para embrulhar as prendas de natal e acabei no meio das tralhas que eu e a minha mana temos desde pequeninas, desde trabalhos manuais, missangas e fios de coco, desenhos, bonecos, tintas e telas de pintar a oleo (de quando pintávamos a oleo!!!), pastas onde levamos os nossos trabalhos de e.v. ( mas eram mais da minha mana do que minhas visto que eu segui ciências e ela artes!!), encontrei la tantas coisas da nossa infância que já nem me lembrava de nada daquilo e começei a ter flash's de situações lá da escola e ate mesmo quando éramos mais pequenas e também encontrei escamas de peixe e fio de prata que utilizávamos para ajudar a minha mãe a fazer quadros de escamas!!! sim!!! a minha mãe é uma artista, ela pinta a oleo, tecido (tenho em minha casa umas almofadas pintadas por ela!!), porcelana, enfim tanta coisa, e tenho imensa pena de ela não enverdar por esse caminho... mas quem sabe um dia no futuro... mas o que interessa aqui dizer é que me lembrei também de outros natais... uns mais felizes ou menos... enfim um misto de vários sentimentos!!! lembro-me que antigamente, mesmo muito antigamente (quando as galinhas ainda tinham dentes!!! heheh) o natal era em casa da minha avó paterna e jantávamos lá para as 8 e acabávamos muito cedo!!! e depois era uma grande seca até à meia noite à espera para abrir os presentes, eu no principio ainda era a mais pequenina e divertia-me com qualquer coisa, nem que fosse a brincar com o telefone de casa da minha avó que era daqueles que se rodava uma roda para marcar os números!!! depois nasceu a minha prima Sofia e ela passou a ser o centro das atenções... enfim a vida é tão mais que isso e depois começei a lembrar-me da minha tia Isabel de volta dos cuscuroes e das filhoses!!! hoje nem sequer falo com ninguém daquele lado da família, mas por mais estranho que pareça hoje vi o meu tio e a minha avó paterna a estacionar o carro, apeteceu-me pedir ao meu pai para parar o carro e ir la abraçar a minha avó e dizer "tem um bom natal, avó!!!" e alguma coisa me sussurrou ao ouvido e disse " perdoa!!!" e eu tentei ver aquelas duas pessoas como seres de luz, tentei e até consegui, mas... não foi a 100%... talvez 30%??? hum não sei... talvez noutra altura...

Fizemos uma viagem de Leiria para Lisboa para passar o natal com os meus primos! foi uma boa viagem (obrigado universo!!!), o meu coração estava a transbordar de amor, agora estou cansada e já não consigo sentir nada...
ficou combinado uma troca de prendas e eu como disponho de muito tempo ( alias não me apeteceu ir as compras!!!) a minha mana é que tratou das prendas!!!!
conclusão foi tudo muito bom:o jantar, a lareira, o sofá e a companhia!!! a prenda... hummm... recebi uma caixinha de chocolates!!!... n... nã... não... gostei... ok!! vá... eu não gostei... mas tenho uma razão muito boa para isso... eu não gosto de receber chocolates como prenda!!!! e passo a explicar... eu gosto de recordações, nem que seja um cartão a dizer "feliz natal"... e os chocolates comem-se e acabou... enfim... mas o que conta é a intenção!!! e por isso o meu muito obrigado!!!!
ah!! já me estava a esquecer!!! os meus pais ofereceram-me um livro de cozinha!!! eu gostei... e a minha avó deu me dinheirinho... eu gostei... obrigado a todos!! hihihihihihiihihi AH!! e o bruno ofereceu-me um fio e uns brincos e um alfinete em forma de flor!!! muito bonitos!!! gostei mesmo muito!!!! =)

este natal foi bonito, melhor que muitos outros que tive...

até amanha!!!!

Sem comentários: