12 de fevereiro de 2010

Aprendizagem

Ontem tive um dia tão bonito... acordei super apaixonada, por mim, pelo meu namorado, pela vida, pela minha vida!
É tão bom nos sentirmos assim... é tão delicioso...
Ontem ia no metro para o sitio do costume às 5ª feiras, e pela primeira vez na vida houve um pequeno zorro de cerca de metro e pouco e de olhinhos azuis que se apaixonou por mim, e eu por aquela figura que até bigode tinha, completamente vestido a rigor, não tirava os olhinhos deliciosos de mim e eu olhei mais directamente e ele ficou todo encavacado!!!
Talvez ele viu (óbvio que sim!!!) em mim o que eu estava a sentir naquele dia, o amor e o carinho que levava no peito para dar a quem quisesse receber, é bem provável, já se sabe que as crianças vêm tão mais além do que pensamos e ainda por cima a 3D!!!! aiaiaiaiai!!!! não vale!! eu também gostava de ver mais tal como aquela criança maravilhosa me estava a ver a mim!!!
Fiquei tão fascinada, que quase perdiamos a paragem do metro!!! quando sai... o zorro de chapéu a condizer tinha desaparecido do meu alcance e nunca mais o vi... mas foi uma experiência tão divertida e estou sempre, sempre a aprender!!!

Em falar a aprender, ontem foi o dia onde aprendemos PNL (programação neuro-linguística) e foi tão fixe!!! por mim ficava ali a noite toda a aprender exercícios para ser mais feliz ainda!!! e falamos desde a auto-estima, fobias, métodos para ficar com mais energia, conseguimos aprender a calar aquela vozinha que está dentro das nossas cabeças, aprendemos que o nosso inconsciente é nosso amigo e que podemos conversar com ele e fazer acordos e aprendemos também que o conceito inconsciente às vezes não faz justiça ao que o inconsciente é e o que faz por nós e ainda melhor aprendemos que podemos amar-lo!!!!
Agora vamos à parte que eu mais gostei: Relações, pois é, foi só um pouquinho que ele falou (mas disse que qualquer dia ia dar uma palestra sobre relações e eu, obviamente vou estar presente!) então ele falou sobre ciclos!! ele disse que as relações funcionavam como ciclos, isto é feed-back positivo e feed-back negativo.
A ideia com que eu fiquei foi: por exemplo no inicio do namoro os namorados estão sempre a paparicar-se um ao outro, com chocolates, flores, aqueles miminhos especiais, etc... (feed-back positivo, eu dou e o outro recebe!!! e vice-versa!!!)
Esta coisa de dar por parte de um e receber por parte de outro, portanto ser sempre o mesmo a receber e sempre o mesmo a dar acaba por levar ao cansaço depois de receber o milésimo ramo de rosas ("imaginação não??? irra aonde vou por tanta rosa???") e a milésima caixa de bombons (" mas tu queres me ver gorda ou quê?") (portanto, feed-back negativo, onde a pessoa que antes recebia e agora dá começa a achar que está a dar demais e o outro acha que está a receber de menos).
O feed-back negativo acaba por levar ao esgotamento da relação e uma futura ruptura, mas isto acontece em todas as relações, desde as mais maduras (casamentos) até as mais jovens (namoros), e o que os casais fazem é entrar outra vez no feed-back positivo, acabando por se tornar um ciclo, como eu disse antes!!!
Bem aprendi tanto e tantas maneiras de dar volta a certas situações que podem gerar conflito que sinto-me uma pessoa mais enriquecida culturalmente e intelectualmente e pessoalmente e mais não sei quantos -mentes...(loool)!!! gostei mesmo muito de tudo o que o Zé (PNL) nos ensinou!!!!!
Há tantas coisas que podemos fazer para melhorar a nossa vida, e uma delas é chegar ao sitio do costume, e poder dar e receber amor num simples gesto, num simples abraço e a nossa semana torna-se tão boa porque queremos partilhar este amor com o resto do mundo!!!

Que privilégio pertencer a um Grupo assim!!!!
Obrigado Anjocas,
Obrigado meditação dos jovens,
Abraços e beijinhossss cheiiiinhos de amor!!!!

Sem comentários: